ATENÇÃO
* ESTE ITEM É DE COMPRA EXCLUSIVA DE CLIENTE UNIMED. CASO SEJA FEITO POR UM NÃO CLIENTE, SERÁ COBRADO O VALOR ADICIONAL NO MOMENTO DA APLICAÇÃO.
USO: INTRAMUSCULAR
COMPOSIÇÃO: Contém antígenos das cápsulas dos meningococos dos sorogrupos A, C, W e Y conjugados a uma proteína que, dependendo do fabricante, pode ser o toxoide tetânico, diftérico, ou o mutante atóxico da toxina diftérica, chamado CRM-197. Pode conter também sacarose; trometamol; fosfato de potássio diidrogenado; cloreto de sódio; fosfato de sódio diidrogenado monoidratado; fosfato dissódico hidrogenado diidratado; cloreto de sódio e água para injeção.
INDICAÇÃO:
Para crianças a partir de 2 meses e adolescentes.
Para adultos e idosos com condições que aumentem o risco para a doença meningocócica ou de acordo com a situação epidemiológica.
Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.
CONTRAINDICAÇÃO
Pessoas que tiveram anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.
DOSAGEM - ESQUEMA DE DOSES
As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro dessa vacina para crianças e adolescentes. Na impossibilidade de usar a vacina ACWY, deve-se utilizar a vacina meningocócica C conjugada.
Para crianças, a vacinação de rotina deve iniciar aos 3 meses de idade com duas doses no primeiro ano de vida (dependendo das recomendações das bulas) e reforços entre 12 e 15 meses, entre 5 e 6 anos e aos 11 anos de idade. Para adolescentes que nunca receberam a vacina meningocócica conjugada ACWY, são recomendadas duas doses com intervalo de cinco anos.
Para adultos, dose única, a depender de risco epidemiológico ou condição de saúde.
CUIDADOS - ANTES, DURANTE E APÓS A VACINAÇÃO:
EFEITOS E EVENTOS ADVERSOS:
FONTE:
- Programa Nacional de Imunização (PNI)
- Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) Sociedade Brasileira de Imunização
Espaço Viver Bem Clínica de Vacinas Unimed Horário de Atendimento 8h às 12h - 13h30 às 18h Segunda à Sexta-feira